Especialização Yoga p/ Grávidas – Portugal

Curso realizado!

Repetimos o módulo 1, nos aprofundamos no módulo 2 (ambos no lindo espaço Slow Yoga da Margarida Madeira), fizemos workshops também e evento gratuito em parceria com as Mães d’Água e a Associação Portuguesa pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e no Parto, uma incrível roda de gestantes em Lisboa, com relatos fortes e tocantes. Tudo perfeitamente organizado por Ana Luísa Sousa da Criarte.

Confira as galerias de fotos abaixo:

Módulo 2, ed. 2015, do Curso de Especialização em Yoga para Grávidas, @Slow Yoga, Cacilhas/Lisboa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Roda de grávidas na Quinta das Conchas, Lisboa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Módulo 1, ed. 2015, do Curso de Especialização em Yoga para Grávidas, @Slow Yoga, Cacilhas/Lisboa

Este slideshow necessita de JavaScript.

***

A 1.a edição do módulo 1 do curso, edição 2014, foi avaliado com nota máxima por 95%. As formandas vivenciaram momentos de aprendizagem e vivências de yoga no feminino e na gestação, bem como conhecimentos sobre a humanização do parto e do nascimento à luz do Yoga.

 #yogaparagestantes #yogaprenatal #prenatalyoga #babyoga #yogamumsbabies #yogamãebebê #yogaperinatal #yogaposparto #yogapostpartum #yogatraining #yogateachertraining #formaçãoyoga #annesobotta #yogaforeveyone #yoga #partonatural #naturalbirth #activebirth #partoativo #partohumanizado #partofisiologico #yogagrossesse #yoganaissance #yogabebé #yogamaman #yogabrasil #yogabrazil #yogaportugal

A quem se destina:

A quem acredita que o seu caminho passa por ajudar e empoderar mulheres, mães, famílias e os seus bebés. A Instrutores de yoga, doulas, obstetras, parteiras, enfermeiros/as, auxiliares de enfermagem, educadores perinatais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogas, estudantes dos cursos acima citados e todos aqueles ligados direta ou indiretamente à assistência a grávidas e ao parto.

 

A abordagem:

A maternidade é sempre um acontecimento singular na vida de uma mulher. Não se atravessa incólume este portal. Todo este processo reveste-se de uma magia ímpar e pode ser potencializado pela preparação do corpo e da mente para o despertar da consciência, dos sentidos e do amor.
Na díade mãe-bebé, surge um universo próprio e uma oportunidade para serem geradas mudanças positivas na vida da mulher, que se refletem no desenvolvimento do ser gerado.
E assim aconteceu com a formadora deste curso. Anne Sobotta, yoguini desde 1993, especializou-se em yoga para grávidas na sua própria gravidez, que resultou em parto domiciliar, em 2006.
A experiência e conhecimentos da formadora tornam a especialização em yoga para grávidas consistente, envolvente e inovadora em Portugal.
Anne Sobotta foi aluna e é “discípula” de Karen Prior do Mamaste Yoga (USA) e Janet Balaskas (mentora do Parto Ativo). Os temas e as práticas do yoga para grávidas são trabalhados no curso a par dos conceitos e práticas da assistência humanizada à grávida e recém-nascido, assentes em diretrizes da medicina materno-fetal baseadas em evidências científicas (MBE).
Os formandos recebem um manual de formação para acompanhamento dos temas estudados, certificado de participação e poderão ter apoio na pós-formação.

Datas:

Módulo 1 – 10 a 13 de Setembro em Lisboa.

Módulo 2 – 3 a 6 de Outubro em Lisboa.

Organização: Ana Luisa Sousa.

Infoline: criarte.anasousa@gmail.com  I  963295100

E: http://www.criarte-yoga.pt/

Anúncios

2 comentários sobre “Especialização Yoga p/ Grávidas – Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s