Aulas para Gestantes

Yoga para Gestantes com Anne Sobotta, yoga prenatal Salvador Bahia

Gestação é mudança. Durante nove meses, o corpo muda para para receber o bebê, abrir espaço para ele, e a mente descobre a aventura de ser mãe. Gerações após gerações, mulheres se tornaram mães. Transmitindo sua sabedoria, confiantes nos seus instintos.

No mesmo tempo que ela é universal, cada mulher é única, com sua história de vida peculiar, moldada por sua genética, estilo de vida, memórias do passado, situações do presente. Acontecimentos que podem afeitar nosso equilíbrio físico e mental.
A gestação é um momento magnífico para despertar-se para novos estados emocionais e corporais. O yoga pode promover o reencontro com nosso estado de equilíbrio inato, contribuindo para o bem estar da mãe e do bebê.

Trabalhando o equilíbrio do nosso corpo e da nossa mente, procuramos providenciar para o bebê um “ninho” seguro, confortável e saudável para que ele possa se desenvolver da melhor maneira possível e encontrar a melhor posição no ventre da sua mãe, garantido conforto na gestação e facilitando o nascimento.

Cuidando do nosso equilíbrio emocional, descobrimos recursos para acolher e lidar com todas as emoções da gravidez, num corpo livre de desconfortos, harmonioso, em paz.

O nosso trabalho abraça os conceitos do nascimento e da maternidade humanizados, que procura apoiar e estimular o protagonismo feminino na gestação, no parto e na maternagem e que enfatiza o respeito a mãe, o bebê e sua familia durante um dos momentos mais essenciais da vida.

“O corpo da mulher é sábio. Basta que ela o escute e saberá tudo”.
Janet Balaskas (Parto Ativo)

Benefícios – Yoga para Gestantes

– Preparação física e mental para o parto e chegada do bebê


– Alivio e prevenção das dores, desconfortos e indisposições da gravidez


– Melhora a circulação sanguínea, amenizando inchaços, cãibras e varizes

– Ampliação da respiração materna, oxigenando melhor a mãe e o bebê


– Fortalecimento do assoalho pélvico e preparação do períneo para o parto

– Pelve mais equilibrada e aberta, favorecendo o bom posicionamento do bebê


– Prevenção e coreção da má posição do bebê para o nascimento


– Recuperação pós-parto mais rápida


– Melhor tônus muscular


– Redução da ansiedade


– Melhor equilíbrio físico-mental-emocional

– Empoderamento feminino e materno


– Criação de um ambiente calmo e seguro para gestação


– Favorecimento do vinculo mãe – bebê

– Partilha com outras gestantes

Yoga para Gestantes com Anne Sobotta

O Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo.

Em sânscrito o termo significa união ou integração. Na filosofia, indica a união do Ser Humano com sua essência, a integração de PURUSHA (espírito individual) com BRAHMAN (espírito universal).

Yoga para Gestantes com Anne Sobotta, yoga prenatal, Salvador, Bahia

A prática é segura para grávidas de baixo risco em qualquer fase da gestação (desde a concepção até o momento de parir).  Por ser aulas em turmas reduzidas e interamente focada em gestantes, a prática durante o 1° trimestre não apresenta riscos, já que ela será adaptada a essa fase da gestação.

Recomenda-se iniciar a prática logo quanto antes para se aproveitar tantos dos benefícios físicos como emocionais.

Gestantes com complicações ou gravidez de risco: entrar em contato para avaliar a possibilidade de participar das aulas.

 

Anúncios

18 comentários sobre “Aulas para Gestantes

  1. Boa noite Anne Sobotta,

    Estava a procura de informações sobre yoga para gestantes desde minha 12 semana. Hoje estou com 18 semanas, moro em Salvador e tenho muito interesse em saber os detalhes de onde fica, qual o valor e quantas aulas por semana. Aguardo seu retorno,

    Flávia

  2. Boa tarde!Meu nome é Bruno,sou fascinado e entusiasta do Yoga ja faz um tempo e pratico levemente em minha casa auto-didaticamente.Estava a pesquisar sobre o Yoga para gestantes e me deparei com sua metodologia e achei bastante informativa e verdadeiramente útil tanto para mim quanto para minha esposa – Janaína – que esta grávida de nosso primeiro bebê.Somos de Campos do Jordão (logo acima de SAP) e gostaria de saber como funcionam as aulas e qual o vosso honorário para possivelmente inscrevê-la e trazer-lhe este benefício?Muitissímo grato.Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s